Moradora de Caraguatatuba (SP) é multada por deixar cão sem comida e água

Moradora de Caraguatatuba (SP) é multada por deixar cão sem comida e água
Animal estava magro e faminto / Imagem: Reprodução / Polícia Militar Ambiental

Uma moradora de Caraguatatuba, no litoral Norte de SP, foi autuada por maus-tratos a um cachorro neste sábado (17). Após denúncias de que a mulher teria se mudado de sua residência no bairro Golfinhos e deixado o animal sem comida e água, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até o local e teria encontrado o animal abandonado.

Segundo informações da PMA, durante a operação, os agentes foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que os informou que a mulher havia se mudado há cerca de dois meses, deixando o cachorro abandonado no imóvel. Segundo a equipe, o cachorro estava sem comida e água, vivendo em local insalubre rodeado por seus próprios excrementos.

Contatada por telefone pelos agentes, a responsável pelo cachorro confirmou que estava morando em outra residência. Os policiais, então, autuaram a mulher por maus tratos, com multa no valor de R$ 3.000 em prejuízo dela.

O animal será levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.