MT Cuiaba pato telhado H

Moradora de Cuiabá (MT) mobiliza polícia para resgatar pato em telhado

Animal ficou no telhado de casa, no Bairro Tijucal, por cerca de sete horas. Pato foi resgatado pela Polícia Ambiental e deve ser examinado por biólogo.

MT Cuiaba pato telhado

A enfermeira Regina Lúcia dos Reis precisou acionar a Polícia Ambiental, em Cuiabá, após um pato passar aproximadamente sete horas no telhado da casa dela, no Bairro Tijucal. O caso ocorreu nesta quarta-feira (20). Segundo a enfermeira, ela encontrou o animal por volta das 8h30, ao sair de casa para ver porque o seu cão latia com tanta insistência.

Segundo ela, ao ver o pato, tentou fazer com que o animal fosse para o quintal da vizinha, onde não há cachorros e ele ficaria mais seguro. No entanto, ao espantar o pato, ele voou para o telhado e a moradora precisou ligar para a polícia para resgatá-lo.

MT Cuiaba pato telhado2

“A polícia avisou que ia demorar a fazer o resgate, pois só tinha uma viatura e mais três ocorrências [para atender]. Depois de um tempo, mudei de ideia, queria levar o pato para o meu sítio no interior. Os policiais chegaram às três da tarde, mas não puderam me deixar com o animal”, contou Regina.

Segundo a Polícia Ambiental,o animal aparenta ser doméstico, mas na região não há sítios ou lagos de onde o bicho possa ter escapado. A polícia informou que, apesar de não recolherem animais domésticos, o pato passará por uma avaliação e só depois será decidido o destino dele.

“Se fosse um animal silvestre, nós devolveríamos para o habitat. Mas como ele aparenta ser doméstico, o biólogo, após a avaliação, deve dizer qual a melhor alternativa para a ave”, explicou o sargento Emerson, da Polícia Ambiental. Segundo ele, o pato não apresentava ferimentos visíveis.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.