Moradora de Paranavaí (PR) deve ser multada por cozinhar tatu

Moradora de Paranavaí (PR) deve ser multada por cozinhar tatu
O Instituto Água e Terra (AIT) Foi acionado por outra pessoa, que viu a publicação no WhatsApp. (Foto Divulgação)

Uma mulher, de 50 anos, deve ser multada após, supostamente, ter cozinhado um tatu. A situação ganhou repercussão em Paranavaí nesta semana, quando a moradora postou uma foto do animal vivo no status do WhatsApp e, depois, publicou outra foto da carne do animal em uma panela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado por outra pessoa, que viu a publicação da envolvida e confirmou se ela teria mesmo consumido a carne do tatu. Nos prints da conversa enviados ao Portal da Cidade, é possível ver que a mulher confirma que comeu o animal, mas justifica dizendo que não sabia que se tratava de carne de tatu.

No entanto, as publicações feitas por ela na noite antes da conversa também foram printadas e, segundo o IAT, fica claro, com as legendas “Hoje foi a noite de tatu” e “Vamos de tatu”, que ela teria comido o animal silvestre na janta de terça-feira (10).

O agente do IAT, Paulo Sérgio Campanha, disse que o Instituto foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra a pessoa que cometeu o crime de maus-tratos contra animais. Ele disse que agora a mulher deve ser intimada pela Polícia Civil e multada pelo IAT em, no mínimo, R$ 500.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

40 municípios do Piauí tem pessoas doentes por comerem carne de tatu. Contraíram micose pulmonar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.