Moradora de Pelotas (RS) cria ‘pet food’ com ração e água para cães de rua

Moradora de Pelotas (RS) cria ‘pet food’ com ração e água para cães de rua
Idealizadora do projeto para cães de rua pede doações dos moradoras de Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma moradora de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de criar um ‘pet food’ para os cães de rua da cidade. O alimentador foi construído a partir da estrutura de um freezer, e funciona à base de ração doada por outros moradores.

A iniciativa foi da empreendedora Francine Peres, que viu a ideia pela internet e quis colocá-la em prática em Pelotas. “Dei uma pesquisada nesse projeto que vi em São Paulo. Aí eu pesquisei como seria a engenharia… Eu peguei um freezer, que foi o que eu consegui comprar. Pesquisei junto com um serralheiro, e aí eu fiz. Comprei os materiais, o freezer, e deu certo”, conta.

O objetivo da jovem é buscar outros equipamentos, através doações e também de parceiros, para expandir o projeto. “Tem bastante gente querendo doar geladeira e freezer, o que é muito legal para os próximos. Mas o apelo maior, por enquanto, é para a ração, que não está tendo tanta doação assim, mas é muito importante”, conta Francine.

O alimentador foi instalado na área externa de uma posto de gasolina na rua Três de Maio, no Centro do município. Quem passar pelo local pode depositar qualquer quantia de ração. Em cima do freezer, há uma abertura com tampa para inserir a ração, que cai imediatamente em um reservatório interno e depois no pote.

Além de comida, a estrutura também tem espaço para bebedouro. O processo de depósito da água funciona de modo similar ao da ração. Através de um funil, a água cai no reservatório e em seguida, no pote, até encher e a bóia parar.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.