Moradora de Saudades (SC) é indiciada por maltratar cachorro

Moradora de Saudades (SC) é indiciada por maltratar cachorro
O animal teve o olho perfurado. – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma moradora do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos a animal. A mulher, que tem 32 anos, havia adotado o cachorro que foi encontrado com o olho direito perfurado e graves lesões no pescoço.

O crime foi registrado em outubro deste ano quando o animal foi encontrado nas ruas do município. A OGN Patinhas do Bem recolheu o cão e o levou a uma clínica veterinária, onde foi tratado e se constatou provável maus-tratos.

Segundo a Polícia Civil, uma das representantes da ONG registrou boletim de ocorrência virtual, denunciado o crime. Após investigações, foi instaurado o inquérito policial e elementos reunidos indicando que as lesões foram causadas pela mulher. Ao ser interrogada, ela preferiu permanecer em silêncio, sendo indiciada por maus-tratos a animal.

A Polícia Civil ressalta que, desde setembro deste ano, o crime de maus-tratos a animal, quando praticado contra cachorro ou gato, está sujeito a pena de reclusão, de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda.

O cachorro foi encontrado machucado pelas ruas da cidade. – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.