Caso foi registrado por uma câmera de segurança instalada na região

Moradora denuncia abandono de cachorro em Guarapari (ES). Prefeitura se defende

Uma moradora de Guarapari denunciou um suposto caso de abandono de cachorro, registrado na última quinta-feira (08), na Praia de Santa Mônica. Segundo a moradora, um funcionário da prefeitura seria o responsável por abandonar o animal.

As imagens, registradas por uma câmera de segurança instalada na região, mostram o momento em que um carro da Prefeitura de Guarapari para na região e um homem grisalho desce da caminhonete, uma Hilux branca, abre a carroceria e a portinha de uma das gaiolas. Ele puxa o animal e, com o braço, empurra para que ele desça do carro, fecha a gaiola e sai tranquilamente.

O cão ainda tenta voltar para o carro pelo lado direito, visivelmente perdido, mas o carro sai da cena. Claudia Aragão, que mora na rua, pede ajuda para encontrar o animal. Ela cuida de outros cãezinhos e pretende ficar com ele também.

“O vídeo fala tudo, é uma cena chocante. Isso foi desumano, fiquei pasma pois sempre ajudo animais em situação de rua. O cãozinho é pequeno e correu para a praia assustado, não conseguimos pegar ele. Como tinham outras gaiolas no carro, será que a prefeitura está soltando esses animais pelas ruas?”, questionou a moradora.

Confira o vídeo:

Fonte: Tribuna Online