Moradora denuncia abandono de gatos em residência em Camaquã, RS: ‘tem crias mortas, esta um fedor horrível’

Moradora denuncia abandono de gatos em residência em Camaquã, RS: ‘tem crias mortas, esta um fedor horrível’
Dono da residência faleceu e a sua esposa abandonou a casa com mais de 10 gatos. Foto: Internauta / Clic Camaquã.

CRUELDADE. Essa é palavra que define o que estão fazendo com esses animais. Bichos de estimação, que são totalmente dependentes de um tutor estão completamente abandonados em estado deplorável.

Uma internauta do Clic Camaquã entrou em contato com a nossa equipe de reportagem para denunciar mais de dez gatos abandonados em uma residência localizada no Bairro Hípico, na rua Minas Gerais, em Camaquã.

Ela relatou que o dono da residência faleceu a mais de um ano, após seu falecimento sua companheira abandonou o local e deixou os gatos presos. A internauta contou que sua cunhada, sua nora e mais três vizinhas tem tentado ajudar os animais dando ração. Porém com esse tempo todo as fêmeas estão tendo novos filhotes: “Quando a gente consegue tirar delas a gente doa os filhotes, mas é bem difícil porque as gatas são muito brabas”.

A moradora do Bairro Hípico detalhou que a situação está insustentável: “Nós não conseguimos mais entrar para pegar os filhotes, está tudo muito sujo e insalubre, elas deram crias, tem crias mortas, está um fedor horrível”.

“Nós não podemos fazer nada pois as gatas são brabas e a mulher que repara a casa deixa os portões fechados, colocamos comida e água por baixo do portão. São uns 10 adultos, e filhotes eu nem sei dizer quantos. Todos eles estão vivendo no meio do lixo”, concluiu.

Por Ariane Morais

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.