Moradora denuncia envenenamento de animais no Berger, em Caçador, SC

Moradora denuncia envenenamento de animais no Berger, em Caçador, SC

Casos de maus tratos aos animais são cada vez mais frequentes em Caçador. Após o envenenamento de dez gatos na rua Capitulino de Moraes, no bairro Berger, uma moradora denunciou situação colocando uma faixa na frente de casa.

Conforme Hulda Darif, os moradores do bairro estão revoltados e por isso ela resolveu se manifestar. Além da faixa, a moradora postou fotos nas redes sociais.

Ela ainda fotografou alguns bichinhos que sofreram com o envenenamento e postou no Facebook.

Envenenar animais é crime

O Decreto Federal 24.645/34 estabelece medidas de proteção aos animais. Uma delas é a lei estadual 22.231/2016, que considera como maus tratos o ato de provocar envenenamento em animal que resulte ou não em morte. A Lei 9.605/98, no artigo 32, prevê a pena detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

As denúncias de maus tratos aos animais podem ser feitas direto à Polícia Militar Ambiental de Caçador. É possível ligar para o disque denúncia no 181 ou ao 3561-6935.

Se preferir, fale com a delegacia da Polícia Civil acessando aqui:  https://delegaciavirtual2.sc.gov.br/boletimincluir.aspx?15

Fonte: Caçador Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.