Moradora denuncia maus-tratos e suspeita de envenenamento de gata no bairro do Baldez, em Conceição do Jacuípe, BA

Uma moradora do Loteamento Vila Real, localizado no bairro do Baldez, em Conceição do Jacuípe, denunciou ao portal FALA GENEFAX um caso de maus-tratos e crueldade contra um animal.
De acordo com a denunciante, sua gata deu cria há algum tempo, quando um vizinho questionou por que ela não havia dado remédios para evitar a procriação do animal. Sem a autorização da dona, o homem decidiu comprar um medicamento por conta própria para aplicar na gata. Ao tentar pegar o animal, a gata reagiu e, supostamente, arranhou e mordeu o vizinho.
Como resultado do incidente, o vizinho ameaçou que caso os donos não “se livrassem” dos gatos, ele tomaria providências. A moradora relatou que, na noite desta segunda-feira (5/6), encontrou sua gata em estado crítico, vindo a falecer posteriormente. Suspeita-se que o animal tenha sido envenenado. A moradora acredita que o vizinho possa ter dado veneno à gata durante a tarde, de forma que seus efeitos só fossem notados à noite, quando já era tarde demais para salvar a vida do animal.
Abandonar, ferir e envenenar animais, sejam eles domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos, é crime. A prática de maus tratos, no entanto, também é estabelecida quando se mantém os bichos em locais pequenos, sem alimento e água, além de negar assistência veterinária.
Fonte: Portal FALA GENEFAX