Moradora denuncia que vizinho coloca comida com veneno no lixo para matar cães em Caldas Novas, GO

Moradora denuncia que vizinho coloca comida com veneno no lixo para matar cães em Caldas Novas, GO
Polícia investiga possível envenenamento de cães em condomínio de Caldas Novas — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Uma mulher denunciou para a Polícia Militar Ambiental que um vizinho envenenou cães em um condomínio de Caldas Novas, região sul de Goiás. A Polícia Civil investiga o caso.

https://youtu.be/VbNuNO4JTCw

“Recebemos a denúncia de uma moradora. Segundo ela, um outro morador coloca veneno nos lixos com comida para atrair os animais de rua que entravam no condomínio. Dois cachorros morreram, um de rua e um outro do próprio condomínio”, contou o tenente da PM Otacílio de Jesus e Silva, que registrou o caso.

A denúncia foi feita no dia 23 de abril, em um condomínio às margens da GO-213. A Polícia Militar Ambiental esteve no local e conversou com alguns moradores e com o síndico do condomínio. Mas, segundo a corporação, até esta quarta-feira (29), ninguém soube dizer o nome do morador que teria colocado veneno no lixo.

O tenente explicou que não fizeram exames nos cachorros para identificar o veneno que teria sido usado, pois eles já tinham sido enterrados quando a corporação foi acionada.

Envenenar animais configura crime de maus-tratos. A pena pode variar de três meses a um ano de prisão.

Por Vanessa Chaves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.