Moradora do Complexo do Alemão diz que cachorro foi levado por PMs durante operação

Moradora do Complexo do Alemão diz que cachorro foi levado por PMs durante operação
Caroline publicou nas redes sociais imagem de Thor sendo levado por homem fardado — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma moradora do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, denuncia que o cachorro dela foi levado por policiais militares durante a operação da última quarta-feira (24). Caroline Pereira afirma que saiu para trabalhar e, quando voltou, o animal não estava em casa. Thor, de um ano e quatro meses, é da raça American Bully.

“Eu não estava na casa e eles simplesmente levaram o cachorro. Meus vizinhos falaram que os policiais estavam brigando entre eles para ver quem ficaria com o cachorro. Eles alegaram que o cachorro estava maltratado, é mentira. Ele tinha a vacina em dia, pedigree dele”, relatou Caroline.

A moradora conta que, ao chegar do trabalho, encontrou a porta de casa arrombada.

A Polícia Militar afirmou que os agentes encontraram o animal na rua e, como ninguém na região disse quem era o responsável pelo cão, os policiais deram água para o cachorro. Ele foi levado para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Caroline Pereira afirmou que Thor, cão da raça American Bully, foi levado de casa por policiais — Foto: Arquivo pessoal/ Caroline Pereira
Caroline Pereira afirmou que Thor, cão da raça American Bully, foi levado de casa por policiais — Foto: Arquivo pessoal/ Caroline Pereira

Caroline vai registrar o caso na Polícia Civil ainda nesta quinta (25). Ela disse que o cão deve ter ido tranquilamente com os policiais por ter um temperamento calmo e o quer de volta.

“Ele era um filho para mim. Até na cama ele dormia. O sofá já era dele. É o segundo sofá que eu comprei. Porque eu nem conseguia brigar com ele. Ele me tirou de uma depressão, que eu não posso voltar novamente”, disse Caroline.

A busca por Thor fez com que a tutora do animal postasse uma imagem nas redes sociais feita por um outro morador em que o cachorro aparece com a coleira, sendo levado por um homem fardado. Até a última atualização desta reportagem, a publicação tinha mais de 2,5 milhões de visualizações no Twitter.

A PM afirmou que os agentes levaram o cachorro por considerar mais apropriado do que deixá-lo na rua. A corporação afirmou ainda que busca contato com as associações de moradores do Complexo do Alemão para que Thor seja devolvido para Caroline.

“A dona do cachorro nos pediu ajuda, e intervimos na busca do animal junto aos órgãos de segurança pública. Localizamos ele na sede da coordenadoria das UPPs, onde fomos prontamente atendidos pela capitã Tataíra, que esclareceu tudo e mostrou todos os cuidados com dog Thor “, disse o advogado Norley Lauand, que representa Caroline.

Por Alice Portes e Eliane Santos

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.