Moradora é denunciada por vizinhos e autuada pela Prefeitura por ajudar cães abandonados, em Cascavel, PR

Moradora é denunciada por vizinhos e autuada pela Prefeitura por ajudar cães abandonados, em Cascavel, PR

Uma moradora do Bairro Pioneiros Catarinenses foi autuada nesta semana pela Prefeitura de Cascavel.

Ela castrou dois cachorros que moram na Rua e colocou casas para que eles pudessem se abrigar durante a noite.

Os animais em frente da residência têm causado transtornos a vizinhos que já tentaram agredir os animais e fizeram denúncias ao município.

A mulher comenta que os cachorros estão para adoção e que muitos moradores já ameaçaram matar os cachorros.

Leia o relato na íntegra:

Eu já publiquei infinitas vezes que estou doando eles e me pediram pra agilizar isso, como se fosse fácil assim, enfim, alguns vizinhos já ameaçaram de matar eles, de manhã cedo aparece pedra na frente da minha casa, veem bater na porta da minha casa dizendo que sou dona deles, mas eu não sou! Eu não vou colocar eles pra dentro só porque eles acham mais fácil pegar e chutar e dar paulada do que se aproximar e criar confiança. A partir de hoje lavo minhas mãos, vou contra meus princípios e não vou alimentar eles mais na frente da minha casa, e vou retirar a casinha onde eles dormem, e que o circo pegue fogo pois eu tento ajudar mas não consigo fazer sozinha.

Por Ricardo Oliveira

Fonte: CGN


Nota do Olhar Animal: É necessário criar legislação específica sobre animais comunitários para proteger as pessoas que ajudam os animais na rua e os próprios animais da extrema ignorância e falta de solidariedade de pessoas como estes “vizinhos”  e como os funcionários públicos que estão autuaram a cidadã que resolveu ajudar os bichos. É fundamental que o Poder Público e a comunidade apoiem e estimulem atos de compaixão, de respeito à vida, de justiça como o da protetora ameaçada e não ecoar e dar suporte ao egoísmo dos que “delataram” seu gesto exemplar de ajuda. O Ministério Público deveria se manifestar e tomar medidas para que a Prefeitura de Cascavel promova ações de controle populacional ao invés de perturbar quem faz o trabalho que a própria Prefeitura deveria estar fazendo, como também questionar as medidas tomadas contra a moradora, pois é um assunto de interesse coletivo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.