Moradora encontra carne moída com objetos cortantes no quintal de casa, que seria para o cão dela; Polícia Civil investiga

Moradora encontra carne moída com objetos cortantes no quintal de casa, que seria para o cão dela; Polícia Civil investiga
Carne com pregos e palitos foi encontrada em quintal de moradora de Volta Redonda — Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil está investigando um caso de maus-tratos a animais em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Uma moradora do bairro Jardim Ponte Alta registrou uma ocorrência na delegacia depois de encontrar carne moída recheada com objetos pontiagudos e cortantes em seu quintal.

Ela fez uma postagem nas redes sociais explicando que, dentro da carne, havia cacos de vidro, parafusos, navalha e palitos de dente. O animal não chegou a comer porque estava dentro de casa.

Segundo Francine Santos, dona do vira-lata Apolo, não é a primeira vez que isso acontece. Ela acredita que alguém está tentando matar o animal.

“Quando eu cheguei do trabalho, me deparei com isso [a carne no quintal]. Meu cachorro não comeu porque não estava no quintal. A gente está deixando ele dentro de casa com a gente porque isso já aconteceu outras vezes. Estamos nos prevenindo”, explicou .

Um boletim de ocorrência foi aberto no dia oito de setembro e o caso também foi denunciado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Polícia Civil tenta identificar quem jogou a carne moída e informou que está aguardando laudos periciais para convocar o suspeito.

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda disse que fez a vistoria no local, no dia 8, após a denúncia da tutora do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.