Moradora encontra gato com os olhos arrancados e ferimento na cabeça em Rio Brilhante, MS

Moradora encontra gato com os olhos arrancados e ferimento na cabeça em Rio Brilhante, MS
Animal teve olhos e um pedaço da cabela arrancados - Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real

Caso de maus-tratos a um animal deixou a população de Rio Brilhante indignada. Um gato foi encontrado ontem (18) no quintal de uma residência no bairro Agro Vila com os olhos arrancados e sem um pedaço da cabeça. As informações são do portal Rio Brilhante em Tempo Real. 

A moradora que não quis ser identificada, disse que ficou desesperada quando viu o animal naquela situação. Ela buscou ajuda, mas segundo ela, ele miava de dores e não deixava ninguém se aproximar dele. ”Ele não é meu, apareceu aqui na minha casa. Estou com muita dó dele, mas não tem o que fazer”, disse a moradora.

A presidente da Associação de Proteção aos Animais de Rio Brilhante (AAMAR) Eliza Mara, disse que a associação havia sido informada sobre o caso, porém nada poderia ser feito para tratar do felino e nesse caso o animal teria que ser sacrificado. 

Não há informações se alguém teria mutilado o animal e não há ocorrência policial sobre o caso.

Quem for flagrado praticando ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode pegar pena e detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por Bruna Aquino

Fonte: Correio do Estado 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.