Moradora monta casinha para cadela abandonada com filhotes e que corre risco de ser agredida, em Anápolis, GO

Moradora monta casinha para cadela abandonada com filhotes e que corre risco de ser agredida, em Anápolis, GO

Uma moradora de Anápolis, a 55 km de Goiânia, montou uma casinha para uma cadela abandonada com filhotes e que vem sofrendo tentativas de agressões. Ela por estar com os sete cachorros pequenos, ela acaba rosnando e até tentando morder quem se aproxima para tentar defender a cria. Porém, algumas pessoas que passam pela rua acabam jogando pedaços de paus ou pedras contra os animais.

Vídeo: Moradora monta casinha para cadela abandonada com filhotes e que sofre agressão.

“Ela só não foi morta ainda porque eu não deixo judiarem dela. Ela está com os sete filhotes e, por isso, está brava. Mas é triste ouvir pessoas falando que vão matar ela. Eu vivo correndo e acudindo ela, ela está apenas defendendo os filhos”, disse a auxiliar de serviços gerais Sirlei do Nascimento Ferreira, de 42 anos.

Segundo a mulher, a cadela já andava pela região antes mesmo de parir. Depois que os filhotes nasceram, ela ficou em um lote ao lado da casa da Sirlei, na Rua SD6, no bairro Santos Dumont. Ela, então, improvisou uma casinha com madeira, tijolos e lona plástica para proteger da chuva.

A auxiliar de serviços gerais diz que não tem como abrigar os animais em casa e está em busca de alguém que possa adotar a cadela com os filhotes ou alguma Organização Não Governamental para busca-los e levar para um abrigo.

“Estou com medo de uma hora ir lá e encontrar ela morta, não sei mais o que fazer”, desabafou.

Por Vitor Santana 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.