Moradora ouve choro e encontra cão morto a tiros no interior do Paraná

Moradora ouve choro e encontra cão morto a tiros no interior do Paraná
Inquérito investiga o crime, com aumento de pena pela morte do animal. - Foto: Divulgação.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informa que instaurou inquérito policial para apurar infração penal contra o meio ambiente, consistente na conduta de maus tratos contra animais, com aumento de pena pela morte do animal. O fato aconteceu neste domingo (27).

A tutora do animal solicitou ajuda da Polícia Militar logo que verificou os fatos. Ela compareceu e prestou depoimento junto à Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.

O delegado titular de Imbituva, Dr. Thiago Andrade explicou: “Um fato criminoso, que não vamos descansar enquanto não encontrar o responsável. A pessoa que fez possui uma arma de fogo em casa, representa um perigo à sociedade em geral. O autor será responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98, maus tratos contra animais com aumento de pena, uma vez que gerou à morte do animal”, disse.

A polícia civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: 42 3436-1177.

Por Enaira Schoemberger

Fonte: aRede

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.