Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque em Goiânia; vídeo

Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque em Goiânia; vídeo
Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque, no setor Bueno. (Foto: Divulgação)

Uma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada, indignou-se ao ver um cachorro sendo adestrado com uma coleira de choque na praça T-25, no setor Bueno, em Goiânia.

Ela disse que, há um mês, passeava com o namorado pela praça quando ela percebeu que o animal parava no chão e latia com frequência. Como ambos estavam sem celular, a cena não foi filmada. Ela disse ainda que foi várias vezes no local para filmar a situação, em todas o cão estava sem a coleira de choque. Ela conta ainda que se sentiu aliviada ao ver que o animal não estava sendo mais eletrocutado.

Mas, nesta quinta-feira (29), a cena voltou a se repetir. Ela conta que ouviu os gritos de um cachorro, mas não imaginou que tratava-se do caso anterior. Entretanto, ao chegar perto do dono, do animal e do adestrador, ela percebeu que era o cachorro era o mesmo de um mês atrás.

“Depois que eu filmei, outras pessoas foram atrás do instrutor para saber mais sobre a coleira de choque. Ele disse aos curiosos a eles que maneira de adestrar era normal, que eu estava exagerando. Eu passei por ele e disse que não precisava de fazer aquilo com o cachorro. Porém, ele disse para eu cuidar dos meus porque eles eram mal-educados”, relata a moradora.

Ela contou que conversou com as pessoas que estavam na praça, mas elas disseram para deixar o caso ‘para lá’. Diante da negativa, a mulher compartilhou o vídeo nas redes sociais. O caso ganhou proporção e já atingiu 19 mil visualizações no Twitter.

Na publicação, várias pessoas marcaram a Luísa Mel, dona de um instituto que resgata animais em situação de abandono e maus-tratos. Nos comentários, há também quem elogia a atitude da mulher. “Moça, parabéns pela coragem. De verdade, arrasou demais!”, disse um internauta.

“Que pessoas ruins”, disse outro.

O Mais Goiás tentou localizar o dono do cachorro e o adestrador, mas sem sucesso. Entretanto, o espaço continua aberto para manifestações.

Lei

No vídeo é citado o fato da coleira ser proibida. Porém, Pauliane Rodrigues, advogada especializada nos direitos dos animais diz que, apesar de ser algo que causa dor no animal, a coleira não é proibida por lei. A defensora diz que há um projeto em tramitação para proibir o uso da coleira em todo território nacional, mas este ainda não foi aprovado.

Ela disse que havia recebido o vídeo em questão e que acredita que tudo que cause dor nos bichos, deve ser considerado maus-tratos “No meu entendimento, se causa desconforto e dor nos animais é uma forma de maus-tratos, sendo considera como crime”, desabafa.

Assista ao vídeo:

Por Laylla Alves

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.