Moradora relata maus-tratos contra cão no interior de Baixo Guandu, ES

Moradora relata maus-tratos contra cão no interior de Baixo Guandu, ES

O animal estaria sendo privado de água e comida.

Uma denúncia de maus tratos chegou a Redação do Portal Guandu na tarde desta terça-feira (26). De acordo com uma moradora, que pediu para não ser identificada, um cachorro estaria sendo maltratado em uma residência situada no Patrimônio do Divino (Tamanco) em Baixo Guandu/ES.

Várias fotos do animal foram enviadas a Redação denunciando o caso. De acordo com a moradora, no referido patrimônio existem outros animais que estão desamparados e que se encontram na rua, mas que estes são tratados pelos moradores.

No caso do animal das fotos, segundo a moradora, o tutor não oferece o mínimo de dignidade para o mesmo, e sempre reluta em deixa-lo preso, impossibilitando assim, que os outros moradores ajudem nos cuidados com o cachorro. Relata ainda, que o animal está em um cercado nos fundos de uma residência acorrentado, sendo privado de água e comida.

De acordo com o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98;

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia ou através do 181. De preferência com fotos, vídeos ou testemunhas que presenciaram o fato.

Fonte: Portal Guandu 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.