Moradora se revolta com espera de 3 dias por resgate de gato em telhado em Campo Grande, MS

Funcionária de uma empresa localizada no Centro de Campo Grande, Marines Fernandes, de 53 anos, espera há três dias, com indignação, o resgate de um gato filhote de um telhado. A mulher acionou o Corpo de Bombeiros na terça-feira (27) e até agora espera pelo atendimento do chamado.

Marines conta que trabalha no prédio ao lado de ontem está o animal, na Rua 13 de Maio, no Centro. Ela diz ter visto o animal no local há seis dias, e decidiu chamar os bombeiros na terça por conta da chuva.

“Ele estava miando muito e por ser um lugar muito alto, ele não consegue descer. Pensei que não fosse resistir ao temporal e, por isso, chamei os Bombeiros”.

O primeiro chamado não foi atendido e, segundo Marines, o militar retornou no mesmo dia afirmando que o caso não se tratava de prioridade e, por isso, viatura não seria deslocada ao local naquele momento.

Dois dias se passaram e na tarde desta quinta-feira a funcionária decidiu acionar novamente os socorristas.

“O gato continua lá, no mesmo lugar”, disse, revoltada.

A mulher reforça que tentou fazer o resgate do gato, usando escada, mas em razão da altura do local, não conseguiu. O Jornal Midiamax não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros em razão do expediente administrativo da corporação se encerrar às 13h30.

Por Aliny Mary Dias

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.