Moradoras registram ocorrência após morte de cachorros, suspeita é de que ao menos 15 tenham sido envenenados em Alta Floresta, MT

Moradoras registram ocorrência após morte de cachorros, suspeita é de que ao menos 15 tenham sido envenenados em Alta Floresta, MT

Duas ocorrências caracterizadas como crueldade contra animais foram registradas nesta sexta-feira (11), junto a Polícia Militar de Alta Floresta, ambas aconteceram no bairro Jardim das Flores.

De acordo com as vítimas de 53 anos e 25 anos, os seus animais de estimação foram envenenados. Uma das moradoras relatou que o seu cachorro não apresentava sinais de doença e amanheceu morto, ela relatou que ao menos 15 animais foram mortos da mesma forma no bairro.

Ao longo da semana, por meio de redes sociais a situação chegou a ser denunciada, mas desta vez, o caso foi comunicado a Polícia.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia Municipal. Informações sobre quem estaria praticando o envenenamento dos animais podem ser repassadas via 190 ou 197.

Causar maus-tratos a animais é crime ambiental previsto do artigo 32 da Lei 9605/98 “leis dos crimes ambientais”, com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie.

Por Adriana Xavier

Fonte: NoticiaExata via Folha MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.