Moradores alegam que cachorros sofrem maus tratos pelo tutor na Pedreira, em Belém, PA

Moradores alegam que cachorros sofrem maus tratos pelo tutor na Pedreira, em Belém, PA
Cachorros sofrem maus tratos por tutor, segundo vizinhos — Foto: Reprodução

Moradores da passagem São Sebastião, no bairro da Pedreira, em Belém, afirmam que um vizinho mantém três cachorros em casa sob maus tratos. Os animais aparecem magros e com as vértebras aparecendo. Em um vídeo, dois animais brigam com uma cachorra que não consegue se defender. Veja o vídeo abaixo.

VÍDEO: Cachorro não consegue se defender das mordidas dos outros dois

De acordo com os vizinhos, o tutor agride constantemente os três animais com pauladas. Os moradores afirmam que os três moram na mesma casa e ficam juntos o tempo todo.

Nas imagens que são fortes, dois cachorros brancos aparecem mordendo um terceiro cachorro, de cor caramelo, que não consegue ficar de pé. O animal late a cada mordida dos outros animais. No vídeo é possível perceber que os bichos estão bem magros e em um ambiente sujo, com lixo plástico e poças d’água.

Em nota, a Polícia Civil informou que “equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) já estão trabalhando na apuração de informações sobre a denúncia. Diligências estão sendo feitas para ouvir os envolvidos”.

Fonte: G1