Moradores cavam buraco para salvar capivara desaparecida em tubulação em Três Corações, MG

Moradores cavam buraco para salvar capivara desaparecida em tubulação em Três Corações, MG
Trabalho durou mais de três horas — Foto: Redes sociais

Moradores de Três Corações (MG) passaram mais de três horas cavando um buraco para salvar uma capivara presa em uma tubulação. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura foram acionados na tarde desta quinta-feira (29), mas como o som do animal era alto, eles resolveram agir por conta própria.

VÍDEO: Moradores cavam buraco em rua para procurar capivara desaparecida em Três Corações

“Havia um barulho, um ronco, muito forte. O pessoal estava comentando que era uma capivara”, disse o aposentado Carlos de Oliveira Filho, que não chegou a ver o animal.

Os bombeiros chegaram ao local enquanto o buraco ainda era cavado e observaram o trabalho. Durante as buscas, uma moradora chegou a entrar no bueiro para ver se localizava o animal. Pessoas que passaram pelo local filmaram a cena (veja no vídeo acima).

Mesmo depois do trabalho, a capivara não foi encontrada. A enfermeira Ana Amaro acredita que ela tenha fugido com o barulho. “Não achou a capivara! Acho que ela deve ter voltado. Com o barulho do pessoal quebrando a rua, ela deve ter se assustado e voltado”, comenta.

Para cavar o buraco, moradores usaram picaretas, enxadas e outras ferramentas. Agora uma solicitação foi feita para que a Prefeitura de Borda da Mata faça os reparos na região.

Buraco aberto pelos moradores continua na rua — Foto: Reprodução/EPTV
Buraco aberto pelos moradores continua na rua — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.