Moradores da comunidade de Julião, em Malhada (BA), denunciam envenenamento de mais de 15 cães

Moradores da comunidade de Julião, em Malhada (BA), denunciam envenenamento de mais de 15 cães

Moradores da comunidade de Julião, zona rural de Malhada, sudoeste da Bahia denunciaram ao Alerta Bahia nessa quarta-feira dia 27 de fevereiro que alguém desconhecido está envenenando cães na referida localidade.

De acordo com o denunciante, desde o início do ano que isso vem ocorrendo, mais de 15 animais já morreram com sintomas semelhantes aos de envenenamento.

Além do crime contra os bichos, os populares queixam do mal cheiro que os animais em decomposição fornecem nas proximidades.

“É uma maldade, são mais de quinze animais mortos, Quando venta o mal cheiro chega até as casas e fica muito desconfortável”, comentou um morador.

Os cachorros que morrem estão sendo jogados as margens de uma lagoa que fica próximo da comunidade.

Os denunciantes não sabem ou suspeitam de quem se trata, mas demonstram indignação.

O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Por David Porto

Fonte: Alerta Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.