Moradores da Grande BH criam “Minha Casa Minha Vida” para cães de rua

Moradores da Grande BH criam “Minha Casa Minha Vida” para cães de rua

As casinhas são feitas de madeira reaproveitada de caixas. 

MG bh casinhas 6ijc53qp9t o96zllopv file

Moradores de Nova Lima, na Grande BH, estão produzindo casinhas comunitárias para cães. As pequenas casas serão fixadas nas calçadas com a autorização dos moradores.

O projeto é uma espécie de Minha Casa Minha Vida para cães. Em cada casinha, cabem até quatro cachorros. O lado de fora tem um espaço para as vasilhas de água e ração. A ideia é que todos sejam solidários com os bichinhos, como conta a voluntária Jaqueline Zazzillo.

— A gente viu a casinha do cão comunitário em São Paulo. É uma rua onde eles tinham um cãozinho que ficava por lá e decidiram que todos os moradores seriam donos dele. Cada um faz uma parte: um dá a vacina, outro comida, veterinário.

De acordo com as responsáveis pelo projeto, um grupo de meninas monta as casinhas com madeira reaproveitada de caixas. Uma empresa parceira doa o material e as garotas aprendem um novo trabalho, de acordo com a voluntária Joana Meniconi.

— Se isso vai virar uma profissão na vida delas não sei, mas é um ofício. Tem um pouco de design. Precisa pensar o formato da casinha.

MG bh casinhas 7xcstpsm38 36ztytxjop file

Até o momento apenas uma casinha foi construída. As voluntárias querem aumentar o número de apoiadores para conseguir concluir o projeto, segundo Jaqueline.

— Fazemos a esterilização cirúrgica dos cães de rua e contamos com a ajuda dos empresários. Como estamos lançando a primeira casinha a gente espera conseguir mais apoio.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.