Moradores de Alta Floresta (MT) denunciam maus-tratos contra animais

Moradores de Alta Floresta (MT) denunciam maus-tratos contra animais

Os cachorros de rua são comuns em Alta Floresta devido à resistência pública a esterilizar animais de estimação. Nos últimos anos casos de maus-tratos a animais estão mobilizando moradores das cidades na busca por justiça. A morte de pelo menos dez cães nos últimos dias no bairro Jardim das Flores, fez com que um grupo de moradores se manifestasse, registrando casos junto às Polícias Militar e Judiciária Civil.

Um animal solto nas ruas está em risco e coloca as pessoas em risco, os maus-tratos são considerados crime, de acordo com o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98 Art. 32. – Diz que “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Em casos de 10 crimes – a pena pode chegar a até 13 anos e 04 meses.

Autoridades pedem para que informações de onde estão ocorrendo os maus-tratos contra os animais, dando o mínimo para investigações, informe diretamente em qualquer delegacia ou mesmo no MPE.

Fonte: Nativa News