Moradores de condomínio de ranchos encontram 17 gatos mortos com sinais de envenenamento no interior de SP

Moradores de condomínio de ranchos encontram 17 gatos mortos com sinais de envenenamento no interior de SP
Foto: Divulgação

Moradores de um condomínio de ranchos em Sales (SP) denunciaram a morte de 17 gatos, aparentemente envenenados, na manhã desta segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência, os animais foram encontrados mortos ou agonizando nas primeiras horas do dia, espalhados entre as casas e áreas de convivência do condomínio.

O parquinho do condomínio, onde os gatos costumavam ficar, possui câmeras de segurança. As imagens, agora sob a responsabilidade do presidente da associação dos moradores, serão analisadas para ajudar nas investigações. Um veterinário da prefeitura foi chamado para examinar os animais e prometeu apresentar um laudo detalhado sobre as causas da morte.

Isabel Giraldi Primani, moradora do condomínio, relatou a consternação da comunidade. “Quem viu primeiro foram o caseiro e a esposa dele, que vieram contar para o meu marido. Quando acordei e fui ver, passei mal. É uma sensação terrível, parece que estamos entre inimigos. Ver os 17 animais mortos foi uma dor imensa”, disse Primani.

O caso foi registrado como ato de abuso a animais e está sendo investigado pela delegacia de polícia de Sales.

Por Mariana Vitoria

Fonte: TH+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário