Moradores de condomínio em Arniqueira, no DF, denunciam envenenamento de animais

Moradores de condomínio em Arniqueira, no DF, denunciam envenenamento de animais
Perna de frango jogada no chão, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Moradores de um condomínio em Arniqueira, no Distrito Federal, denunciam que animais estão sendo vítimas de envenenamento. O crime foi registrado na Polícia Civil, nesta terça-feira (9).

A empreendedora Bianca Nascimento Romão Campos conta que, no ano passado, dois cachorros dela foram envenenados. Um deles morreu e o outro se salvou porque foi socorrido rapidamente (saiba mais abaixo).

Nesta segunda-feira (8), uma nova tentativa de envenenamento teria ocorrido no condomínio Terra Ville. A aeronauta Anna Henrique, de 40 anos, conta que jogaram, duas vezes – em momentos distintos – pedaços de carne por cima do portão (veja foto acima) e que, por sorte, o cachorro dela não comeu.

“Não tenho problemas com vizinhos, meu cachorro não fica solto e nunca avançou em ninguém, Não consigo imaginar quem possa estar fazendo isso”, diz Anna.

A moradora diz que sabe de outros casos de animais envenenados dentro do condomínio e que, por isso, o cachorro dela passou a dormir agora dentro de casa. “Procurei a Polícia Civil e denunciei. Mas não consigo imaginar um motivo para esse crime”, conta.

Cachorro de Anna Henrique não comeu carne supostamente envenenada, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Cachorro de Anna Henrique não comeu carne supostamente envenenada, no DF — Foto: Arquivo pessoal

O envenenamento do ano passado, denunciado pela moradora Bianca Nascimento Romão Campos foi durante a noite. Da mesma forma que ocorreu com Anna, a comida foi atirada para dentro do terreno.

“Jogaram comida por cima do portão. Pela manhã, encontramos a Akira [a cadela] morta. No outro caso, o Betowen [o cachorro] também comeu, mas percebemos e o levamos para o veterinário que conseguiu salvá-lo”, lembra Bianca.

Por Lígia Vieira e Walder Galvão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.