'Castramóvel' depende de licença ambiental para começar a ser usado em atendimentos em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Moradores de Divinópolis (MG) contam com ‘castramóvel’ a partir desta segunda-feira

Divinópolis conta com o atendimento do “Castramóvel” a partir desta segunda-feira (26). Ele ficará estacionado ao lado da Unidade de Saúde do Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida). O dono do animal deve fazer o agendamento na unidade de saúde.

O veículo é um trailer equipado com anestesia, um monitor multiparâmetro, foco auxiliar, autoclave e bomba de vácuo e sondas, entre outros aparelhos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), junto com profissionais da Secretaria Municipal de Agronegócios, fica responsável pelos procedimentos.

Resultado de um convênio entre a Prefeitura e a Associação Regional Ambiental (Arpa), o veículo equipado para castrar cães e gatos vai oferecer, a princípio, 40 vagas para atendimento em cinco dias. O serviço começa às 8h.

O convênio foi assinado em outubro para reforçar o trabalho do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.