Moradores de Iguatu (CE) fazem protesto contra esfaqueamento de cavalo por dívida

Moradores de Iguatu (CE) fazem protesto contra esfaqueamento de cavalo por dívida

Segundo participantes da ONG Adota Iguatu, não é a primeira vez que acontece um caso como esse.

Por Hayanne Narlla

CE iguatu cavalo esfaqueadoOs moradores de Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza, estão revoltados com um caso que envolve maus tratos a um cavalo. É tanto, que acontecerá uma manifestação neste sábado (17), a partir das 17h, em prol dos animais.

O motivo da revolta seria contra a ação de um homem que esfaqueou um cavalo, por causa de uma dívida com o dono do animal. O cavalo chegou a ter o pescoço cortado, mas sobreviveu aos ferimentos. O agressor foi levado à delegacia e foi realizado um TCO. Ele foi liberado.

Segundo participantes da ONG Adota Iguatu, não é a primeira vez que acontece um caso como esse. Cachorro, burro e gatos também já sofreram maus-tratos no município.

O cavalo ficou cego de um olho e passou por procedimento cirúrgico. Ele foi transportado para Lavras da Mangabeira, onde fez a cirurgia que custou R$ 6 mil. Como o dono do animal não tem condições de arcar com os custos, a ONG pede doações para ajudar no pagamento.

Fonte: Tribuna do Ceará

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.