Moradores de Morretes (PR) protestam contra vereador após morte de cadela; vídeo

Moradores de Morretes, no litoral do Paraná, foram às ruas protestar contra o vereador Celsinho ‘das Alface’ (Republicanos), envolvido em uma confusão que terminou com a morte da cadela ‘Pipoca’ na noite desta segunda-feira (27). Vídeo (veja abaixo) mostra a revolta da população com o contexto da história.
Nas imagens é possível notar que as pessoas protestam em frente à delegacia com diversas palavras de ordem. Além disso, segurando cartazes, os manifestantes não pouparam críticas e xingamentos contra o suspeito do crime.
Sobre a situação, a delegada Aline Manzatto, plantonista na Central de Flagrantes de Matinhos, durante a Operação Verão Paraná, afirmou que a defesa do vereador, suspeito pela morte da cadela ‘Pipoca, em Morretes, já disse que o suspeito se apresentará em “momento oportuno” à polícia.
“O vereador se evadiu do local. A Polícia Militar (PM) apresentou as testemunhas e o corpo do cachorro na delegacia e foram tomadas as providências cabíveis. O corpo do animal passou por perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC) e também será submetido a veterinários, que vão verificar a questão do disparo.” – Delegada Aline Manzatto, em fala enviada à Banda B.
Veja o vídeo abaixo:
Versão do suspeito sobre a morte da cadela em Morretes
O suspeito confessou, em entrevista à Banda B, que efetuou o disparo que matou a pet, embora não tenha o feito para matar Pipoca. O vereador ainda ressaltou que tomou a atitude para conter um suposto avanço da cadela contra seu filho pequeno.
“Então, não tive outro pensamento a não ser atirar para afugentá-lo. Não fiz mira nenhuma. Atirei do lado, mas acabei o acertando. Não tinha intenção de matar, em momento algum. Foi uma tragédia o que aconteceu. Mas para salvar meu filho de um ataque, aconteceu isso. Vou me pronunciar nas redes sociais, mas, no momento, é isso o que posso dizer. Vou à delegacia dar meu depoimento.” – Celsinho das Alface, em entrevista à Banda B.
Relembre o caso: Cadela morre baleada após confusão com galinhas de vereador no Litoral do Paraná
Fonte: Banda B