Moradores de rua mutilam camelo para conseguir esmola na China

Moradores de rua mutilam camelo para conseguir esmola na China

Homens afirmam terem salvado animal de um atropelo por trem. Ativistas denunciam golpe e maus-tratos.

Dois moradores de rua da província de Fuzhou, na China, mutilaram as patas de um camelo para comover os pedestres e conseguir esmola. Eles afirmam ter salvado o animal após ser atropelado por um trem, o que lhes garantiria mais simpatia entre as pessoas que os vêem na rua.

A história, porém, foi denunciada por ativistas dos direitos dos animais, que disseram que os homens mutilaram e maltrataram o animal. Segundo eles, o camelo está sendo usado desde abril e que é possível ver que as feridas nas patas se fecharam há pouco tempo.

CHINA RTEmagicC camelo 01

A polícia local afirma que camelos têm sido usados bastante por pedintes para comover os pedestres, mas não existem leis que punam o ato de mutilação e uso nas ruas do país e, por isso, os policiais não podem fazer nada para impedir essas cenas. “A polícia pode retirar essas pessoas da rua, multa-las por esmola… Mas nada mais”, explicou um oficial ao jornal The Mirror.

Após as denúncias, os moradores de rua negaram os maus-tratos e reafirmaram terem salvado o animal. Os camelos estão em extinção na China e na Mongólia e são protegidos pelas autoridades.

Fonte: Correio 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.