Moradores de Santos (SP) podem agendar castração gratuita de cães e gatos

Moradores de Santos (SP) podem agendar castração gratuita de cães e gatos
Castramóvel começa a funcionar ainda este mês (Foto: Isabela Carrari / Prefeitura de Santos)

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos, no litoral de São Paulo, está fazendo agendamento para castração gratuita de cães e gatos, para a população de baixa renda, desde quinta-feira (15).

Em abril, o cronograma do Castramóvel atenderá as seguintes áreas: Areia Branca, Caneleira, Caminho da Capela, Rádio Clube, Bom Retiro, Jabaquara, Chico de Paula, Vila dos Criadores, Castelo, São Manoel, Monte Cabrão, Alemoa, Caruara, Morro da Penha, Morro Santa Maria, Monte Serrat, Nova Cintra e São Bento.

Só poderão agendar moradores de Santos, que no dia da cirurgia deverão levar comprovante de residência (conta de água, luz, aluguel etc.). Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3203-5075 e 3203-5593, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Um dos veículos realiza as cirurgias de segunda a sexta-feira, enquanto o outro atua segunda, quarta e quinta, em parceria com a Unimonte. O Castramóvel possui duas mesas cirúrgicas, pia e ar-condicionado e trabalha com 30 agendamentos diários.

A castração dos animais previne doenças comuns na velhice, reduz a agressividade e agitação, acaba com os cios e gestações indesejadas, além de prolongar a vida dos pets.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.