Moradores denunciam abandono de cães em casa de Feira de Santana, BA: ‘Comendo as próprias fezes’

Moradores denunciam abandono de cães em casa de Feira de Santana, BA: ‘Comendo as próprias fezes’
Moradores denunciam abandono de cães em imóvel de Feira de Santana — Foto: Reprodução / TV Subaé

Moradores do bairro Brasília, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, denunciam que quatro cachorros foram abandonados em uma casa. Além de conviver com a sujeira e o mau cheiro, os vizinhos precisam alimentar os animais até que a proprietária apareça.

Vídeo: Moradores denunciam abandono de cães em imóvel de Feira de Santana.

A casa fica na rua Coronel Murta. Segundo os moradores, a dona do imóvel se mudou há quase três anos, quando deixou 11 cachorros no imóvel. Eles relatam que ela não costumava aparecer no local com frequência para alimentar os animais.

Dos 11 cachorros que foram abandonados na casa, apenas quatro seguem no local.

“Tem mais ou menos um ano e meio ou mais que estamos nessa situação. Agora que veio piorando depois da pandemia, que ela passou a não vir mais. A última vez que eu a vi aqui foi no dia 1° de maio, mas ela não fez a limpeza do local”, disse a dona de casa, Graça Braga.

Os vizinhos reclamam do mau cheiro no local, carrapatos e de que os cachorros fazem muito barulho todos os dias. Eles também estão preocupados, porque os animais estão desnutridos e dão sinais de que estão doentes.

“Dói ver o sofrimento dos animais. Ontem mesmo eu pedi para o pedreiro, que está aqui em casa, para colocar água em um balde. Como é que pode os animais ficarem há quase 30 dias sem beber água? A comida nós nos reunimos e estamos colocando na porta”, contou Ademir Braga.

Os vizinhos passaram a fazer vaquinhas para comprar ração para os cachorros. 

“Você vê pelo quadro dos animais, todos magros e ainda estão comendo fezes. Mesmo a gente botando alimentação, eles estão comendo as próprias fezes”, afirmou Graça Braga.

O casal informou que procurou o Centro de Zoonoses para denunciar a situação de maus-tratos aos cachorros. O órgão já foi ao local algumas vezes, chegou a levar filhotes que nasceram na casa, mas a situação não resolveu.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.