Moradores denunciam abandono de cães em imóveis na Zona Norte de Recife, PE

Moradores denunciam abandono de cães em imóveis na zona norte de Recife, PE

Moradores denunciam maus-tratos contra animais na Zona Norte do Recife. No bairro da Guabiraba, 13 cachorros estão abandonados há mais de 20 dias, depois que a dona deles teve uma morte súbita.

Duas vizinhas estão se revezando para alimentar os cães, que vivem dentro de uma casa. As mulheres dizem não ter condições de assumir a responsabilidade dos cachorros, e já solicitaram que a Prefeitura do Recife recolhesse os animais, mas até agora nada foi feito.

A Secretaria Executiva de Direitos dos Animais disse que não tem nenhum registro da denúncia dos moradores da Guabiraba. O órgão informou também que vai enviar uma equipe ao local ainda hoje para fazer uma fiscalização e tomar as medidas necessárias. Casos de maus-tratos e abandono de animais podem ser denunciados pelo telefone (81) 3355 8271.

Encruzilhada

Já no bairro da Encruzilhada, também na Zona Norte da cidade, a população denuncia que a empresa responsável por um casarão desocupado mantém dois cães de guarda no local, sem alimentação.

De acordo com a população, no caso da Encruzilhada, as duas fêmeas passam dias sem comer e sem beber água. Em um calendário de visitas dos cuidadores do imóvel, a última data registrada é do dia 20 de dezembro. Por causa disso, alguns vizinhos estão jogando alimentos por cima do portão.

Eles afirmam que tentaram denunciar o caso à polícia, mas não conseguiram ajuda. “Eles disseram que não podiam fazer nada porque aqui em Recife a demanda é muito grande. Disseram que eu tinha que procurar a Prefeitura”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Durante a reportagem, o dono da empresa, que também não quis se identificar, apareceu no local e mostrou que havia ração e água para os animais do terreno. Sobre a data última visita, fixada no muro do casarão, ele afirmou que há uma equipe que visita o local diariamente. “Como nós temos o ponto eletrônico e fazemos as visitas todos os dias, não há necessidade de colocar o adesivo. As visitas que colocamos aqui são para provar aos vizinhos que estamos indo”, informou.

Fonte: TV Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.