Moradores denunciam abandono de cães idosos e doentes em Paulista, PE

Moradores denunciam abandono de cães idosos e doentes em Paulista, PE

Animais estariam presos, sem água e alimentos.

Por Adaíra Sene / Tereza Eickmann

PE Recife abandono

Mais um caso de maus-tratos contra animais foi denunciado, nesta quinta-feira, na Região Metropolitana do Recife. Segundo moradores de Pau Amarelo, na cidade do Paulista, cachorros idosos e doentes teriam sido abandonados trancados em uma residência na Rua Sergipe. Os cães estariam sem receber água, qualquer tipo de alimentação e estariam vivendo na sujeira. No local, ninguém foi visto. Há apenas um veículo estacionado pertencente ao Canil Raio.

Os moradores afirmam que os animais passam a noite chorando e sozinhos. Dois rottweiler, um deles cego, estariam presos na varanda. A residência estaria cheia de fezes e urina dos animais e ninguém aparece para cuidar dos bichos. “Deve haver mais cachorros lá dentro, pela quantidade de latidos e pelo cheiro forte”, contou uma moradora que não quis se identificar.

O Diario entrou em contato com a empresa e, através das redes sociais, o responsável informou que desconhece até mesmo o endereço citado. “Não existe abandono de cão na minha empresa. Minha empresa é idônea. Nossos cachorros são bem tratados”. Ainda assim, adiantou que haverá uma averiguação da denúncia porque funcionários, por vezes, ficam com os veículos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.