Moradores denunciam envenenamento de animais em Medianeira, PR

Moradores denunciam envenenamento de animais em Medianeira, PR

Moradores da rua Riachuelo, nas proximidades da esquina com a rua Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alta, em Medianeira, entraram em contato com a redação do Guia Medianeira para denunciar o envenenamento de animais que tem ocorrido na vizinhança.

De acordo com relatos, nos últimos dois dias foram pelo menos dois animais mortos, vítima de envenenamento, um gato e um cachorro.

ENVENENAR ANIMAIS É CRIME E DÁ CADEIA

Quem maltratar animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. O crime deixou de ser considerado de menor potencial ofensivo.

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

Fonte: Guia Medianeira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.