Moradores denunciam envenenamento de gatos em Corrente, PI

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Corrente, PI

Um ato de crueldade tem deixado revoltados os moradores de Corrente, no Sul do Piauí. Segundo os moradores, alguém está matando os gatos por envenenamento em alguns bairros da cidade como Vermelhão e Aeroporto II. A vítima mais recente foi um gatinho chamado Felix Antônio, que era bastante querido pelos tutores.

“Olá bom dia meu povo eu passei aqui só para compartilhar com vocês minha revolta de criar um animal com todo amor e carinho e ai vem um ser maligno e mata, Esse era Felix Antonio fizeram assim com ele mataram e jogaram dentro de uma sacola e jogou no lixo, Isso está acontecendo no bairro vermelhão. Minha gente isso é muito triste”, desabafou a tutora do animal que tem uma filha pequena que era apegada com o gato.

A orientação é que os donos dos animais que foram mortos procurem o 10º Distrito Policial de Corrente para registrar um Boletim de Ocorrência e assim iniciar uma investigação policial para identificar o autor dos crimes. 

O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa.

“É muito triste, o meu foi envenenado também aqui no bairro Aeroporto 2. É muito triste chorei muito”. disse outra moradora.   

Fonte: Portal Corrente via Piauí Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.