Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, MS

Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, MS

Uma moradora do bairro Santa Luzia utilizou a sua página na rede social, nesta quarta-feira (13), para denunciar o envenenamento dos seus gatos. Após a triste cena, na manhã da última quinta (14), o gato de sua vizinha e de mais uma moradora também apareceram mortos. Segundo informado, a tutora dos animais mortos tentou fazer o boletim de ocorrência, mas sem as provas concretas não conseguiram registrar o crime. Assim, ela e sua família, agora apenas clamam para que a justiça seja feita e a pessoa que tenha realizado esse crime seja identificada e punida. Os crimes ocorreram nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão. 

Os Fatos

A reportagem entrou em contato com a tutora dos gatos e elas nos contou como aconteceu:

“Eu estava com meus filhos, quando encontrei meu gato babando, o peguei, tentei socorrer, mas não conseguimos. Ele já estava morto e enquanto eu chorava, a minha outra gata, entrou para dentro onde estávamos, já babando e perdendo os sinais. Pegamos ela correndo e levamos para o veterinário, mas não deu tempo de fazer nada”, relatou com a voz embargada a proprietária do animal morto cruelmente com envenenamento.

E nesta quinta-feira (14) pela manhã, aconteceu a mesma coisa com outros dois gatos, um da vizinha. Segundo informado, os gatos já apareceram babando e não tiveram como ser socorridos. O fato aconteceu no bairro Santa Luzia, nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão.

Tentativa de fazer uma ocorrência

Segundo a tutora, houve a tentativa de registrar um boletim de ocorrência, porém, foi em vão. Conforme a resposta da delegacia, não há nada que se possa fazer sem provas, é necessário que haja fotos, vídeos ou mesmo gravação de áudio para que a denúncia seja formalizada.

Enquanto isso, a família lamenta pelo o que aconteceu e pelo que ainda poderá acontecer, se nada for feito.

Apelo da Vítima 

“Que as pessoas sejam mais humanas, porque os animais também têm sentimentos, tem amor pelo dono. Se o animal de alguém está incomodando, o certo é ir na casa do proprietário, pedir e avisar o que está acontecendo e informar que o animal está incomodando e não simplesmente ir e matar um animal indefeso envenenado, sem dar a ele chance alguma.

A tutora dos animais mortos salientou que …”eles também têm sentimentos, eles também têm uma alma, fica aqui o meu apelo. É muito triste tudo isso, ter que pedir para que as pessoas sejam mais humanas, que elas tenham mais compaixão, é apenas um animal, indefeso, que tem ele pode ter apenas pequeno corpo, mas ele alma e coração” [sic].

Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas. Foto: Arquivo Pessoal

Por Patrícia Fernandes
 
 Fonte: Rádio Caçula 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.