Moradores denunciam farra do boi no bairro Itinga, em Tijucas, SC

Moradores denunciam farra do boi no bairro Itinga, em Tijucas, SC
Fotos: Divulgação

Para alguns, é cultura, já para outros, é uma selvageria. O fato é que a farra do boi é proibida no Brasil desde 1997. A prática é considerada crime ambiental, com pena de três meses a um a no de detenção.

O animal sofre todos os tipos de maus-tratos espetadas, pauladas e pedradas são alguns dos abusos cometidos pelos farristas, onde não são raros os casos de animais que acabam morrendo após o ato.

Moradores do bairro Itinga, em Tijucas, fizeram denuncias sobre a realização da brincadeira na localidade.

Segundo informações, não é a primeira vez que foram feitas queixas sobre a prática. A farra acontece geralmente durante a madrugada.

No início de janeiro a Polícia Militar Ambiental recebeu a informação, se deslocou até o local na tentativa de inibir os participantes, mas logo depois que a viatura foi embora, o boi foi solto e começou a farra.

Neste final de semana, um morador ligou para a polícia que disse não ter viatura disponível. Como o bairro é considerado isolado, o local se torna ideal para que isso ocorra.

De acordo com informações de moradores, carros estacionaram ao longo da via e a gritaria começou por volta de uma hora da madrugada seguindo até as 3h.

No outro dia se via um rastro de destruição, copos de bebida e sujeira pela única estrada que da acesso a comunidade.

Fonte: Galera Mix

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.