MA serraria mortes0

Moradores denunciam morte de nove cachorros na Serraria, em Maceió

Matança de animais será denunciada mais uma vez na polícia e Ministerio Público

Por Ana Paula Omena

MA serraria mortes1

O forte mau cheiro oriundo de um terreno chamou a atenção de transeuntes e moradores do bairro da Serraria, no Conjunto José Tenório, em Maceió. Eles resolveram verificar e encontraram nove cães mortos dentro de sacos plásticos no local onde seria uma APA – Área de Proteção Ambiental.

De acordo com Nadja Cerqueira, que é integrante de um organização não-governamental naquele bairro, há alguns dias três filhotes de cães teriam sido encontrados no mesmo local, só que desta vez vivos.

Os animais foram resgatados e estão sob cuidados. Os cães estavam com problemas de pele. “Não sabemos se os cães já vieram sem vida ou se morreram por falta de oxigênio”, disse.

Um morador diz ter um vídeo em que mostra um veículo de cor vermelha chegando no local e descartando as sacolas. Imagens de câmeras de segurança no entorno do bairro podem ajudar na investigação policial.

Nadja informou que deve ainda hoje confeccionar um Boletim de Ocorrência na polícia denunciando a matança de cães na localidade. Posteriormente levará o caso ao Ministério Público e Defensoria Pública.

Fonte: Tribuna Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.