Moradores denunciam morte suspeita de animais em Lucas do Rio Verde, MT

Moradores denunciam morte suspeita de animais em Lucas do Rio Verde, MT
Foto: Reprodução Internet

As queixas foram feitas através de uma rede social, criada para denunciar comportamentos suspeitos no Bairro. Desde sua criação, várias abordagens foram feitas pelas Polícias oferecendo uma maior sensação de segurança aos moradores do Bairro Bandeirantes.

Uma moradora chegou a postar o vídeo de uma gata com sinais de intoxicação, enquanto uma criança chora muito ao fundo, com medo da morte do animal. Antes disso, a mulher relata a perda de dois cachorros mortos por um suposto envenenamento. Um dos animais, de grande porte, havia inclusive evitado uma invasão à residência.

Os moradores passaram a relatar o desaparecimento misterioso de vários animais nos últimos tempos. Alguns falaram sobre uma possível suspeita e foram aconselhados a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia para que os casos possam ser investigados.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Fonte: MT Agora 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.