Moradores denunciam que cachorro de rua foi morto a tiros em Goianápolis, GO

Moradores denunciam que cachorro de rua foi morto a tiros em Goianápolis, GO
Moradores denunciam que cachorro de rua foi morto a tiros em Goianápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores denunciam que um cachorro de rua foi morto a tiros em Goianápolis, a 47 km de Goiânia. O “Negão”, como era chamado pelos vizinhos, foi encontrado com ferimentos de bala na cabeça. Há pouco mais de um mês, três cachorros de rua foram encontrados mortos em uma região próxima ao local.

https://youtu.be/Z7rgRkKC-O0

O novo caso aconteceu na madrugada de sábado (6), no Sítio Recreio Presidente. À TV Anhanguera, os moradores disseram que acordaram com o som de três disparos de arma de fogo e um uivo de um animal. Quando eles chegaram ao local, viram o Negão ensanguentado, com dois ferimentos na cabeça.

Um grupo de protetores de animais da cidade foi acionado para tentar salvar a vida do Negão, mas o animal não resistiu.

A Polícia Civil foi até o local e colheu informações para investigar e descobrir quem matou o cachorro.

Moradores contaram que o Negão, o vira-lata da cor preta, vivia nas redondezas do bairro há cerca de dois anos, desde que foi abandonado por um morador. Enquanto isso, o cachorro era cuidado pelos vizinhos.

Moradores denunciam que cachorro de rua foi morto a tiros em Goianápolis. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quarto caso em pouco mais de 1 mês
 
Em pouco mais de um mês, o Negão é o quarto caso de animal de rua encontrado morto, com sinais de violência em regiões próximas. Há uma semana, moradores do Bairro Recanto do Sol, em Anápolis, cidade vizinha a Goianápolis, denunciaram que três animais tinham sido brutalmente assassinados.

Segundo eles, o primeiro caso aconteceu em maio e, na ocasião, um cachorro sem raça definida foi encontrado em um lote e agonizando.

Dias depois do primeiro caso, imagens de câmera de monitoramento registraram quando um carro passou por cima de outro cachorro que estava deitado no meio da rua. O animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Os moradores acreditam que o acidente foi intencional.

O terceiro caso aconteceu há duas semanas, quando um outro cachorro, também em situação de rua, foi morto a tiros, no mesmo bairro. Testemunhas disseram à TV Anhanguera que foi possível ouvir os disparos e, logo depois, o animal foi encontrado morto.

Por Danielle Oliveira e Bruno Mendes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.