Moradores denunciam que cachorros de rua estão sendo brutalmente assassinados em Anápolis, GO; vídeo

Moradores denunciam que cachorros de rua estão sendo brutalmente assassinados em Anápolis, GO; vídeo

Moradores do Bairro Recanto do Sol, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, afirmam que ao menos três cachorros foram assassinados brutalmente. Os animais foram encontrados mortos na mesma região, em menos de 20 dias. Em um dos casos, câmeras de monitoramento registraram quando um dos animais é atropelado (veja vídeo abaixo).

De acordo com o delegado Pedro Garcia Caires, por enquanto, não é possível afirmar que as mortes tenham sido praticadas por uma mesma pessoa. “Imagens de câmeras de segurança serão analisadas e moradores serão ouvidos nos próximos dias com o objetivo de identificar o que pode ter causado a morte desses animais”, disse.

O primeiro episódio observado pelos moradores aconteceu há cerca de 20 dias. Na ocasião, um cachorro sem raça definida foi encontrado em um lote e agonizando.

Dois dias depois, imagens de câmera de monitoramento registraram quando um carro passa por cima de outro cachorro que estava deitado no meio da rua. O animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Os moradores acreditam que o acidente foi intencional.

O caso mais recente aconteceu há uma semana. Um outro cachorro, também em situação de rua, foi morto a tiros, no mesmo bairro. Testemunhas disseram à TV Anhanguera que foi possível ouvir os disparos e, logo depois, o animal foi encontrado morto.

Os três casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Segundo o delegado, se o autor for identificado, ele pode ser indiciado por maus-tratos a animais, podendo pegar até dois anos de prisão por cada caso.

Por Millena Barbosa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.