Moradores denunciam que gatos são envenenados em bairro de Petrolina, PE

Denúncia é de comunitários do Fernando Idalino Bezerra. Maria das Neves cria cinco gatos e teme pela vida dos felinos.

Moradores do bairro Fernando Idalino Bezerra, que fica na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano, temem pela vida dos gatos de convivem na vizinhança. De acordo com os relatos de quem mora na Rua 6 do bairro, os animais estão sendo envenenados.

Segundo a recicladora Maria das Neves Silva, de 52 anos, na rua já foram encontrados mortos de 8 a 10 gatos nas últimas semanas. “Isso é um crime. Eu não temo só pelos meus gatos, mas também pelos demais que estão ameaçados”, desabafa a moradora do bairro.

Maria das Neves, que mora com dois filhos de 21 anos e um neto de 10 anos, cria cinco felinos. “Eles são a alegria da casa. Meus filhos são loucos por eles, cuidam, vacinam e compram ração. Não sei como alguém é capaz de fazer isso, tirar uma vida. A última foi uma gata que estava prenhe, amanhã será outro gato e a gente precisa saber quem está fazendo isso”, afirma a recicladora.

Segundo o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina, Paulo Lima, ainda não há confirmação sobre o envenenamento no bairro Fernando Idalino Bezerra. “No caso dessa denúncia, ainda não há nada de concreto. Somos um órgão de apoio clínico e veterinário, visando a preservação da saúde pública”, destacou Paulo.

Ainda segundo o veterinário, a recomendação é que qualquer demanda que envolva animais, seja por maus-tratos ou envenenamento, devem ser encaminhados para a polícia, o Ministério Público, a Vigilância Sanitária ou o próprio Centro de Zoonoses.

Fonte: G1

Nota do Olhar Animal: Recomendações sobre como evitar novos envenenamentos de animais estão disponíveis no site.  Clique aqui .

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.