Moradores denunciam que gatos são envenenados em Dom Macedo Costa, na BA

Moradores denunciam que gatos são envenenados em Dom Macedo Costa, na BA
Moradores destacam que gatos são envenenados em Dom Macedo Costa

Segundo moradores, entre o dia 01 e 02 de julho de 2022, na Rua Maria Inácia Barbosa, localizada no Conjunto Residencial Roque Fróis, três gatos foram mortos, dois foram encontrados já sem vida e um deles mesmo recebendo tratamento antitoxinas agonizou por um período de meia hora antes de morrer. “É frequente a morte de animais, principalmente gatos, com sinais de envenenamento”.

Envenenar animais é crime e dá cadeia (artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais n° 9.605/98). A venda do chumbinho é classificada como crime contra a saúde pública e está prevista no Artigo 274 do Código Penal Brasileiro, que prevê ao infrator pena de 10 a 15 anos de prisão, além de aplicação de multa. As denúncias podem serem feitas na ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, que pode ser contatada por sua Ouvidoria no e-mail [email protected] ou pela Gerência Geral de Toxicologia [email protected].

Por Magno Bastos

Fonte: Blog do Valente via Criativa Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.