Moradores denunciam situação de maus-tratos de cachorro em casa de Sorocaba, SP

Moradores denunciam situação de maus-tratos de cachorro em casa de Sorocaba, SP
Moradores denunciam maus-tratos a cão preso em casa em Sorocaba. — Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Vila Carvalho, em Sorocaba (SP), denunciaram a situação de um cachorro que teria sido abandonado em uma casa na rua Comendador George Oetterer.

Vídeo: Moradores denunciam situação de maus-tratos de cachorro em casa de Sorocaba.

Segundo testemunhas, o animal está na garagem de uma casa sem comida e sem água. Ele é alimentado por vizinhos, que fizeram a denúncia na Guarda Civil Municipal e registraram um boletim de ocorrência.

De acordo com eles, a dona do imóvel não mora mais na casa mas, mesmo tentando contato, não conseguem encontrá-la. Ao G1, testemunhas contaram que o animal está abandonado há meses.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Sorocaba que informou que a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal está monitorando este caso desde a semana passada.

Também disse que uma equipe foi até o local averiguar a denúncia de maus-tratos e notificou a moradora para tomar as providências. Nesta segunda-feira (10) a fiscalização retornará ao local para verificar se a tutora cumpriu as orientações, além de apresentar um laudo veterinário das condições do animal e a carteirinha de vacinação do cão.

“Caso a tutora não apresente a documentação solicitada e não tenha feito as adequações, a Sema tomará todas as providências necessárias para fazer o resgate do animal e autuação do tutor, conforme a lei municipal nº 9.551, de 4 de maio de 2011, que trata da proibição à prática de maus tratos e crueldade contra animais no município de Sorocaba”, informou o poder público.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.