Moradores denunciam suspeita de envenenamento de cachorros em Barbacena, MG

Moradores denunciam suspeita de envenenamento de cachorros em Barbacena, MG
Foto: Camila Gomes

Moradores denunciam que cinco cachorros já apareceram mortos no bairro João Paulo II, em Barbacena, nos últimos dias. A suspeita é que os animais estão sendo envenenados. Hoje os moradores encontraram mais um cachorro morto, o animal começou a eliminar sangue e morreu.

Moradores começaram a se mobilizar quanto aos casos, Camila Gomes produziu um cartaz que começará a colar nos bairros, para alertar sobre a prática como sendo um crime. “Os casos de envenenamento estão muito frequentes no bairro. Minha mãe, que é protetora e que costuma ajudar os cães que vivem ali, sempre é informada dessas atrocidades. No caso do cachorro pretinho (foto), a chamaram para ajudar, mas ao chegar no local ele tinha acabado de morrer. Infelizmente, não sabemos quem pode estar cometendo esses crimes, mas há uma grande recorrência de mortes na rua Margarida Maria Ferreira. Os cães sofrem muito e não podemos mais aceitar que isso continue”, afirmou Camila.

As denúncias podem ser feitas para a Polícia ou pelo Ibama Linha Verde através do número 0800 61 8080.

Foto: Camila Gomes.

Fonte: Folha de Barbacena

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.