Moradores denunciam vizinhos que abandonaram cães sem comida em Londrina, PR

Moradores denunciam vizinhos que abandonaram cães sem comida em Londrina, PR

Moradores do Parque Leblon, na zona norte de Londrina, entraram em contato com o Portal Tarobá News na tarde desta quarta-feira (25) para fazer uma denúncia: três cães foram abandonados sem comida e sem água no quintal de uma casa na Rua Alberto Janz.

De acordo com os vizinhos, os animais estão sozinhos há cerca de 4 dias e já não conseguem mais levantar, devido ao calor e à fraqueza. “Nós tentamos alimentá-los pela grade, mas um deles é muito agressivo e não nos deixa chegar perto, então o máximo que conseguimos fazer foi deixar um pote de água no portão”, informou o aposentado José de Brito, de 67 anos.

Além da fome e da sede a que estão submetidos, os cachorros estão vivendo em meio a urina e fezes cujo odor se espalha pela vizinhança. “Isso acaba atraindo moscas e é uma situação recorrente, não só agora que os moradores estão viajando”, completa o vizinho. Ele também relatou que os animais ficaram desesperados na noite de ontem durante a queima de fogos de Natal, já que muitos londrinenses não cumpriram a determinação de comemorar a data sem barulho. “O estrondo dos fogos assustou os coitadinhos e nós não tínhamos o que fazer; chegamos a ligar pra SEMA e não obtivemos resposta”.

A redação do Portal Tarobá News entrou em contato com a SEMA, que repassou o telefone de plantão do setor de maus-tratos: as mensagens enviadas não foram respondidas e, ao ligar, o telefone dava como desligado.

https://youtu.be/po7PnZ3FdZk

Imagens: Júlio Moura

Fonte: Tarobá News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.