Moradores denunciaram situação de maus-tratos contra cavalo em Osvaldo Cruz, SP

Moradores denunciaram situação de maus-tratos contra cavalo em Osvaldo Cruz, SP

Por Cristiano Nascimento

A equipe do ocnews foi procurada por moradores do bairro Augusto Stofalete para denunciar um crime de maus-tratos contra um animal e chegando no local encontramos um cavalo em estado crítico. De imediato entramos em contato com a polícia militar e com os veterinários da Prefeitura.

Alguns moradores alegaram que este cavalo estava há mais de 24 horas no local e que procuraram a vigilância epidemiológica, onde foi informado que seria necessário procurar o proprietário do animal, o que só foi resolvido com a presença da reportagem.  

Os veterinários, na presença da polícia militar, vendo que não havia possibilidade de salvação para o animal, devido aos maus-tratos, resolveram sacrificar o cavalo, através da prática da eutanásia, com a aplicação de injeção letal. 

Os maus-tratos contra animais são hoje regulamentados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Foi registrado um B.O por maus-tratos e encaminhado para a polícia civil.

SP OsvaldoCruz moradores denunciam maus-tratos2

SP OsvaldoCruz moradores denunciam maus-tratos3

SP OsvaldoCruz moradores denunciam maus-tratos4

Fonte: OC News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.