Moradores do Bairro Brejal estão preocupados com casos de animais envenenados em Pouso Alegre, MG

Moradores de Pouso Alegre (MG) estão preocupados com o aumento de casos de animais envenenados, na zona rural do município. Segundo os moradores do Bairro Brejal, as gatas e cadelas grávidas são abandonadas e depois que os filhotinhos nascem, eles são envenenados. No último mês foram registrados mais de 20 casos de cães e gatos mortos.
Vídeo: Moradores da zona rural estão preocupados com casos de animais envenenados em Pouso Alegre.
Os moradores informaram que a Polícia Militar de Meio Ambiente já foi acionada e que já foi registrado um boletim de ocorrência, mas, que até o momento, nenhuma providência foi tomada.
“Não tem investigação e não tem câmera gravando nada. Desse jeito, isso vai continuar. Eu comecei a divulgar nas redes sociais, porque eu estava indignada. O povo coloca veneno para os animais. É uma morte dolorosa e demorada”, afirmou Lindalva Gomes dos Santos, moradora do bairro.

Além dos moradores, uma ONG de proteção animal também acompanha a situação.
“Não foi a primeira vez. Esta é a segunda ninhada que morre envenenada. A primeira foram 10 filhotes e na segunda foram mais 10. Hoje tivemos a notícia de mais um gato envenenado. A gente não consegue monitoramento desta região para saber quem faz isso. Como é um lugar afastado, o abandono é muito grande. A gente precisa de justiça”, explicou Verônica Gonçalves Albinati, protetora de animais.
Segundo informações da prefeitura de Pouso Alegre, os casos estão sendo acompanhados pela defesa civil do município. A Polícia Civil informou que a pena para quem praticar abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é de três meses a um ano de prisão, além de multa.
Até o momento desta publicação, a Policia Militar de Meio Ambiente ainda tinha se manifestado. Quem tiver informações pode entrar em contato com a secretaria de bem-estar animal ou com a defesa civil do município.
Fonte: G1